Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude

02 de julho - 2019

A Subsecretaria de Políticas Públicas para  Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul, é subordinada a Subsecretaria Especial de Cidadania, de acordo com a Lei nº 5.304, de 21 de dezembro de 2018, tem por competências:

a) a formulação e a disseminação das políticas e das diretrizes governamentais para o fomento e o desenvolvimento de programas, projetos e de atividades de integração de ações voltadas à juventude;

b) a formulação de ações de incentivo e de apoio às iniciativas da sociedade civil, destinadas ao fortalecimento da auto-organização dos jovens;

c) a realização de estudos, de debates e de pesquisas sobre as condições de vida da juventude sul-mato-grossense, objetivando à implementação de ações de atendimento social, cultural e profissional, em articulação com os órgãos estaduais.

Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude

Ian Odara Araújo Leal

Ian Odara Araújo Leal, 25 anos, graduando em Direito, membro do Movimento Escoteiro a 15 anos no Grupo Escoteiro Cidade Morena - 30/MS. Foi Vice-Presidente do Conselho Estadual de Juventude de Mato Grosso do Sul. Foi Diretor Administrativo Adjunto da Região Escoteira do Mato Grosso do Sul, Membro do Conselho de Ética e Disciplina Regional e Coordenador do 1 Distrito Escoteiro do Mato Grosso do Sul. Em 2016 foi eleito Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Cidade Morena - 30/MS e em 2014 eleito Diretor de Métodos Educativos.

É servidor do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul desde 2015, atuando como Chefe da Assessoria de Gestão de Gastos da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e posteriormente Assessor de Gestão Estratégia e Desburocratização, sendo gerente do projeto de melhoria na Gestão de Pessoas.

Equipe:

Equipe Técnica: Fernando Martinelli e Adriana Ortega