CEAM

04 de julho - 2019

O Centro de Atendimento à Mulher Cuña M’Baretê (CAM), foi criado no ano de 1999 passando por restruturação em 2015 para tornar-se o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

O CEAM é importante equipamento do Governo do Estado na prevenção à violência contra mulheres e meninas e na proteção às mulheres cujos direitos foram violados. Oferece atendimento psicossocial às mulheres que sofreram violência, incluindo psicoterapia, em local adequado para acolhimento, equipe capacitada e sensibilizada sobre a questão da violência de gênero. Possui ainda espaços elaborados para terapia individual, terapia em grupo, triagem psicossocial, oficinas de trabalho, palestras e reuniões. Conta também com uma brinquedoteca para as atividades de acolhimento para as crianças que acompanham as mães durante os atendimentos.

Caso a mulher precise do acompanhamento psicológico e não tenha condições de suportar as despesas com os deslocamentos, o CEAM fornece vale-transporte para os dias de atendimento, facilitando assim o seu empoderamento e a superação da violência.

DECRETO Nº 14.270, DE 5 DE OUTUBRO DE 2015, que reorganiza o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, e dá outras providências

 

O CEAM, está localizado na Rua Pedro Celestino, nº 437 – Centro – Campo Grande/MS.

Horário de Atendimento: 07h30 às 17h30

Telefone para informações e agendamentos: 0800-67-1236

(67) 3361-7519

E-mail: ceam@segov.ms.gov.br

 

Equipe Técnica: 

Coordenadora: Maria Thereza Trad

Advogada: Rhaissa Siviero

Secretária: Suzy Katiane Martins Vera

Secretária: Maria Silva Ortiz Acosta

Psicóloga: Celia Regina Cavalcante Mortali

Psicóloga: Silvia Lopes Otácio

Psicóloga: Melania Araújo

Psicóloga: Elenise Roldan Melgarejo

Psicóloga: Natiele Braga

Assistente Social: Aparecida Ferreira Cruz

Assistente Social: Caroline Monteiro

Assistente Social: Janaína Ávila

Pedagoga: Lilian dos Santos Felizardo

Pedagoga: Neide Andrade Franco

Copeira: Maria Aparecida Sá